O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

Incêndio assusta moradores do bairro Bandeirantes, área central de Cuiabá

Imagem do incêndio
Um incêndio, num terreno de ¼ de quarteirão, causou transtornos e grande susto aos moradores do Bairro Bandeirantes, próximo ao centro de Cuiabá, entre o Pronto Socorro Municipal e a Capela Funerária Jardins. O fato foi registrado, no início tarde, deste sábado, dia 9 de outubro, entre 12h00 e 13h00, pela jornalista Sueli Batista. Da janela de sua agência, Studio Press Comunicação ela viu o princípio da queimada, e imediatamente sua sócia, Mariza Bazo acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou em vinte minutos, impedindo que as chamas se propagassem para o entorno.
O incêndio foi de pequenas proporções, mas mudou em instantes a paisagem na área central de Cuiabá, que ficou mergulhada em grandes nuvens de fumaça, gerando dificuldades para a respiração e para a visibilidade. Sueli Batista, acredita, que poderia, entretanto, ter proporções mais sérias, não fosse o muro que protegeu o avanço para um prédio comercial, para a funerária e dezenas de casas, ela citou também a ação do Corpo de Bombeiros, que dominou o incêndio, sem grandes obstáculos. “Por mais que as autoridades, principalmente o Corpo de Bombeiros, orientem sobre os perigos das queimadas urbanas, que colocam em risco a saúde pública e a segurança das pessoas, há quem age de forma irresponsável e criminosa, sem o mínimo de preocupação com o próximo”, disse a jornalista.
Sueli destacou que é um absurdo atitudes de má-fé,   a baixa umidade do ar já tem castigado a população, que também está passiva das conseqüências de quem descarta resíduos inflamáveis em terrenos, geralmente com vegetação, principalmente castigada pela estiagem. Há informações, de quem acompanhou o início, que uma bituca de cigarro pode ter originado o fogo. A jornalista não acredita que tenha sido colocado fogo pelo proprietário do terreno para limpeza.

Incêndio quase invade entorno


Publicado em: 2010-10-09
Fonte: SUELI BATISTA

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767