O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

O sucesso financeiro está ao alcance de todos

Saulo Gouveia, Consultor de Finanças Pessoal e Organizacional, profere palestra nesta quinta-feira, 26, na Plaenge

 Quem nunca sonhou em ser rico? Ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas, ter a liberdade de comprar tudo o que quiser, viajar para vários lugares com todo o conforto e não se preocupar com o quanto vai gastar são desejos da maioria dos brasileiros. Apesar desta não ser a realidade da maioria da população, com muito trabalho é possível alcançá-la.

Nesta quinta-feira, 26 de março, às 19h, o Consultor de Finanças Pessoal e Organizacional, Saulo Gouveia ministrará a palestra “Os segredos do sucesso financeiro”, em Cuiabá. O evento faz parte da programação do “13º Março é Mulher”, maior evento do Estado em comemoração ao mês da mulher, realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae MT. O palestrante abordará, entre outros, os seguintes tópicos em sua apresentação: O Real valor do dinheiro; Como inverter a escravidão do Dinheiro e torná-lo seu empregado; Como distinguir a diferença entre ativo bom e ativo ruim; As dez leis da riqueza e os dois segredos da Independência Financeira; Aprenda porque você deve pagar-se primeiro; Conheça a mágica dos juros compostos e o que ele faz pela sua vida; Conheça a diferença entre Mente de consumidor x Mente de investidor; Trabalhe um terço de sua vida e curta mais 50 anos feliz.

 

De acordo com Saulo, ter sucesso financeiro é algo que está ao alcance de todos, basta ter organização. “Primeiro é preciso livrar-se das dívidas e para isso é preciso buscar a mente de investidor. A pessoa que tem objetivos de ser livre financeiramente muda o foco de tudo e passa a ter hábitos novos, hábitos focados em gerar renda”, comenta. Para as pessoas que sonham em abrir sua própria empresa, Saulo ressalta que é importante ter um plano de negócio para que o empreendimento dê certo. “O brasileiro é um dos povos mais empreendedores do mundo, mas, infelizmente o mais improvisador, causando muito desastres financeiros”, revela.

 

Com dimensões continentais e um povo bastante empreendedor, o Brasil é um dos países que mais vai contribuir para o crescimento do consumo global até 2020, segundo estudo elaborado a partir de dados da Euromonitor. Estima-se que o gasto em produtos e serviços entre 2010 e 2020 seja de US$ 40 trilhões, o que representa um acréscimo de gastos de US$ 12 trilhões em relação à década de 2000 a 2010. Com esse cenário, é interessante que o brasileiro empreenda até conseguir alcançar sua liberdade financeira, que, para o consultor, significa ter renda independentemente de necessitar das próprias forças.

O “13º Março é Mulher” é uma realização da BPW Cuiabá em parceria com o Sebrae Mato Grosso e conta com o apoio do SENAC, Água Viva, Alphaville Buffet, Belicosa, Casa Nova, Cleide Imóveis, Eletro Fios, Matos - O Boticário, Ostrich, Plaenge, Jornal Rosa Choque, Carandá Propaganda, Studio Press Comunicação, Bella Casa, Vivaz Assessoria e Eventos, Taf’s HairStyle, Carla Guberth, Eco Design, SETAS MT, Polícia Militar, Rede Cidadã, Câmara Municipal de Cuiabá, Rosa Imóveis, Escritório de Advocacia Ana Lúcia Ricarte, Clinica Santé, Hotéis Mato Grosso, Sônia Mazetto, Margarethe Nunes e KCM Gráfica e Editora. Mais informações pelo telefone (65) 3052.2872 das 13 às 19h e pelo e-mailbpw@bpwcuiaba.org.br.



Publicado em: 2015-03-24
Fonte: Studio Press Comunicação

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767