O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

Guia com os tipos de vassouras e dicas de uso de uma personal organizer

O ângulo da vassoura para limpar cantos faz com que as cerdas acessem mais facilmente os cantos removendo toda a sujeira, sem danificar as paredes e os móveis com batidas da capa da vassoura

A vassoura tem presença constante na hora da faxina, sendo que a mesma vassoura costuma ser utilizada para todos os ambientes. Entretanto, a Juliana Faria, personal organizer parceira da Bettanin, empresa líder em diferentes categorias do mercado de limpeza domésticas, explica que a limpeza pode ser mais eficiente se o consumidor utilizar modelos diferentes para cada tipo de ambiente e superfície.

A tradicional vassoura multiuso costuma ser uma peça chave em qualquer lavanderia, mas há no mercado modelos com variados tipos de cerdas e formatos. São vassouras desenvolvidas para facilitar a limpeza, economizar tempo e garantir uma melhor varrição e proteção do piso contra riscos e arranhões.

Para limpar cantos: O ângulo da vassoura faz com que as cerdas acessem mais facilmente os cantos removendo toda a sujeira, sem danificar as paredes e os móveis com batidas da capa da vassoura.

Grandes áreas: Existem modelos mais largos para varrição de áreas amplas. A dica é escolher aqueles com cerdas médias, pois são plumadas, ideal para todos os tipos de pisos, garantindo a melhor captura da sujeira.

Limpezas pequenas e rápidas: Vale optar pelos modelos mais compactos. Leves e portáteis, podem ser guardados em pequenos locais e são ideais também para espaços mais estreitos, como embaixo do sofá, guarda-roupas e geladeiras.

Pisos de madeira, laminado ou porcelanato: O indicado é sempre o uso de vassouras com cerdas macias, que evitam arranhões no piso e são indicadas para pisos secos, lisos e delicados.

Uso externo: Para a limpeza de ruas, calçadas e pátios, a melhor escolha é a vassoura com cerdas duras, pois são super-resistentes.

“Além disso, pode-se complementar a vassoura com o cabo extensor. Trata-se de um diferencial que permite a regularização da altura de acordo com a estatura da pessoa, exigindo menos esforço e evitando a má postura”, finaliza Juliana Faria, personal organizer.

 

Sobre a Bettanin

Com mais de 240 milhões de peças produzidas por ano, a Bettanin é uma referência no mercado de utilidades domésticas, sendo líder na categoria vassouras com a marca Noviça, e vice-líder na categoria esponjas com a marca EsfreBom. Empregar design, alta performance e matéria-prima de excelência na produção de soluções para todos os ambientes da casa e no setor de limpeza automotiva têm sido os diferenciais da Bettanin desde 1947. A empresa destaca-se ainda pela produção de um amplo portfólio de produtos, distribuídos entre mops, panos, vassouras, rodos, esponjas, baldes, luvas, cordas e esponjas.

A Bettanin deu origem ao Grupo Bettanin, que, em 2014, motivado pela expansão e diversificação de negócios, consolidou as Empresas InBetta – uma holding formada pela Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.



Publicado em: 2015-04-14
Fonte: AtitudeCom

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767