O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

Livros de colorir viram mania entre adultos

Adultos usam livros de colorir como método de relaxamento

A nova febre do mercado literário já conquistou os cuiabanos: os livros de colorir para adultos. Eles chegaram ao Brasil em dezembro de 2014 e nas maiores livrarias da capital mato-grossense já estão em falta. De acordo com o funcionário de uma rede de lojas do segmento, os dois títulos mais famosos, “Jardim Secreto” e “Floresta Encantada” foram os livros que mais venderam nos últimos meses.

O grande sucesso dos livros de colorir para adultos é atribuído à sensação de relaxamento que a atividade proporciona. A jornalista Edimara Fagundes é uma das muitas pessoas que se renderam à prática. “Comprei por curiosidade e porque sempre gostei de pintar. Estou fazendo check up e aproveito para pintar as figuras para ocupar o tempo, enquanto espero para ser atendida no consultório médico. É ótimo, pois não vejo a hora passar, além de ser uma atividade que desestressa. Carrego o livro no carro e sempre que tenho que esperar alguém aproveito para usá-lo”, comenta Edimara. Ela diz ainda que a pintura a leva de volta para uma época em que ela não precisava se preocupar com nada, a não ser estudar e por isso é tão prazeroso.

A publicitária Gabriela Figueiredo Poubel também sempre gostou de colorir, tanto que antes do surgimento dos livros para adultos, ela costumava imprimir desenhos da internet para pintar. “Uma vez achei uma revista em uma banca e a colori inteira. Assim que soube do livro Floresta Encantada comprei e logo comecei a pintá-lo.Faço um pouquinho todos os dias e aos fins de semana, quando tenho mais tempo, coloro pelo menos uma página inteira por dia”, revela. Para ela colorir é uma atividade relaxante, que ajuda na capacidade de concentração e na coordenação motora. “Até a dor que eu tinha nas mãos devido à digitação, diminuiu com o hábito de colorir”, comemora Gabriela. 



Publicado em: 2015-06-05
Fonte: Studio Press Comunicação

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767