O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

‘Troco Solidário’ é entregue para o Hospital do Câncer de Mato Grosso

ENTREGA DO TROCO SOLIDÁRIO

 Hoje, pela manha, no Supermercado Comper CPAII, o Hospital do Câncer de Mato Grosso – HCan recebeu a doação da campanha “Troco Solidário”, realizada pela rede de Supermercados Comper em Cuiabá e Várzea Grande. Os clientes e diretores da empresa entregaram o cheque no valor de R$81.811,00 para o diretor  do Hospital Arnaldo de Souza Marques. A arrecadação ocorreu  nos meses de junho a agosto e o valor foi record, desde a implantação do projeto em 2007.

De acordo com o diretor do HCan o valor será investido no projeto Aconchego que visa a reforma das enfermarias adultas d, para receber melhor os pacientes e acompanhantes. Os quartos das clínicas médica, cirúrgica e isolamentos estão aos poucos sendo revitalizados e modernizados atingindo um padrão que dificilmente é visto por pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS.

O gerente regional da Rede de Supermercados Comper, Carlos Paes, destacou a importância da solidariedade dos clientes em participarem da campanha para auxiliar as instituições carentes. “Todo o dinheiro arrecadado vem exclusivamente do troco doado pelos nossos clientes, nas lojas Comper de Cuiabá e Várzea Grande. Contamos com a ajuda de todos para continuarmos essa campanha de sucesso que  transforma a vida de tantas pessoas”, enfatiza.

O  “Troco Solidário” tem como objetivo apoiar os projetos de instituições beneficentes e despertar cada vez mais nas pessoas a solidariedade, cuja doação de pequena quantia do troco das compras, durante três meses, resulta num valor considerável para as instituições beneficiadas.

Desde 2007 quando iniciou a campanha já foram arrecadados cerca de R$870.000,00 e aproximadamente 30 instituições foram beneficiadas. No final do projeto a instituição que recebeu a doação faz a prestação de contas do valor utilizado com total transparência.

  O Hospital de Câncer de Mato Grosso, desde 1999, atende a demanda de pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de câncer e oferece serviço resolutivo de qualidade nos diversos níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional. A  maioria dos pacientes é atendida por meio do SUS.

A campanha  “Troco Solidário” começou em 2007 em toda a Rede Comper. Os projetos são selecionados por uma equipe da empresa que vai até o local da instituição fazer uma visita, certificar a real necessidade na qual a doação será aplicada. As instituições que quiserem participar da seleção para a campanha devem enviar o seu projeto no mês de novembro para o e.mail: lidiapachori@comper.com.br

 

 



Publicado em: 2015-09-16
Fonte: Studio Press Comunicação

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767