O PRIMEIRO JORNAL DE MATO GROSSO NA INTERNET - MAIO/1997
Colunas

Menu

 

Chapa 2 destaca a ‘Valorização profissional’

A eleição para a renovação do terço de conselheiros do Conselho Regional de Economia do Estado de Mato Grosso - CORECON-MT iniciou hoje (29), às 8h e encerra amanha (30) às 20h (horário de Brasília). A votação é realizada somente pela internet www.votaeconomista.org.br e duas chapas concorrem ao pleito.


Com o slogan ‘Valorização profissional’, a Chapa 2  é formada por profissionais preparados para valorizar a casa de todos os economistas. São eles: Renato Gorski, Evaldo Silva, Edisantos Santana Ferreira de Amorim, Ricardo Augusto Moreira da Silva, João Bosco Griggi Borralho, Cristiane Costa Vital de Souza, Erminio Rodrigues Pereira e Sandra Batista Morais Matsui.


Dentre as propostas da Chapa 2 constam:  fiscalizar e combater o exercício ilegal da profissão do Economista; aproximar o Corecon das Faculdades e Universidades do curso de Economia ( Docentes e Acadêmicos); atender a sociedade publicando cartilhas sobre Economia Doméstica e Familiar; criar uma agenda do Economista para debates, palestras, workshop, simpósios em prol da categoria (profissionais docentes e acadêmicos); criar a sala do Economista na sede da Corecon para apoiar os profissionais e acadêmicos; criar um banco de dados dos profissionais para divulgar institucional ao mercado; resgatar o Assento do regional no Conselho Federal de Economia (Cofecon); viabilizar parcerias para realizar cursos de projetista, especialização, MBA e mestrado; ampliar convênios no mercado em benefício da categoria e seus dependentes e agregados; realizar consulta previa para cargo/eleição de Presidente e Vice Presidente do Corecon-MT; projeto para ampliação e reforma da sede do Corecon.


Um dos integrantes da Chapa 2, o publicitário Evaldo Silva, é conhecido pelo seu dinamismo nos meios de comunicação onde sempre atuou, entretanto é também economista e especialista em gestão de empresas. Dentre os cargos voluntários que exerceu constam o de conselheiro Fiscal da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil  e  da  BPW Cuiabá.


Vale informar que o CORECON-MT disponibilizou um computador para o economista que desejar votar em sua sede, no horário de atendimento do Conselho das 12h às 18h.

 
 
 


 



Publicado em: 2015-10-29
Fonte: Studio Press Comunicação

 


Rua General Valle, 321 - Sala 1406 - Ed. Marechal Rondon - Bandeirantes - CEP 78010-000 - Cuiabá - MT - Fones: (65) 3623.1274 / 9981.0164 / 9969.1767